Home > Palestrantes > João Marcio Leal

João Marcio Leal

Sociólogo UFMG – 1987

Curso de Especialização em Pesquisa Qualitativa na ABIPEME / SP – 1992

Pós Graduado em Marketing – Fund. João Pinheiro BH – 1990

Mestrado em Marketing – PUC-Minas – 2001

Ex Professor de Pesquisa de Opinião da Puc-Minas – Graduação e Pós Graduação;

Ex Professor de Marketing Político da Fac. Estácio de Sá;

Como consultor de Marketing Político já participou de 50 campanhas eleitorais municipais desde 1992.

Já realizou mais de 450 pesquisas quantitativas e realizou dezenas de grupos de discussão nos últimos 22 anos.

 

 Participação em Seminários Internacionais de Marketing Político:

  1. 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2012, 2105 – George Washington University – Washington DC / USA

 

 Livros e Trabalhos Acadêmicos:

  1. Miopia em Marketing Político – A Arte de Perder Eleições – 2012
  2. Comportamento Eleitoral das Classes C e D de Belo Horizonte – PUCMinas

Os Dez Pecados do Marketing Político  em fase final de revisão